Estudos

                                                               Íntimidade

O que é ter intimidade com alguém? Para nós dizermos que temos intimidade com alguém e o mesmo que dizer, que temos liberdade de dizer aquelas coisas, que nem todo mundo diria, ter determinados comportamentos que não temos com todos que conhecemos. É muito difícil ser íntimo de alguém, que vemos pela primeira vez, na minha concepção é até impossível sermos íntimos de alguém que vemos e nos falamos pela primeira vez, a não ser em uma situação maternal, talvez nos sintamos muito avontade com aquela pessoa, mais intimidade mesmo adquirimos com o tempo.Mas se existe uma palavra que realmente traduz a ÍNTIMIDADE é palavra RELACIONAMENTO. Hoje vamos falar sobre a vida de João discípulo de Jesus.

Quando falamos sobre João as primeiras palavras que em nossa mente é (discípulo amado). João era aquele discípulo que sempre estava perto de Jesus. João era discípulo de relacionamento com Jesus, um homem que era transparente, que tinha a liberdade de falar ao seu Mestre aquilo que estava sentindo por mais que recebesse do seu Senhor uma repreensão, ele estava ali pronto para receber uma palavra do seu Raboni (Mc 9:38).
João foi dos 12 que mais se achegou a Jesus, se fez intimo e isso fez com que Jesus se achegasse a ele também, ele se fez querido amado por Jesus, tenho certeza que os dois tinha uma segurança muito grande um no outro. João era tão intimo que recostava no ombro de Jesus para receber revelações como a de quem seria o doze que trairia a Jesus (Jo 13:26) todos os 12 tinha sido avisados que dentre eles sairiam o traidor, a palavra diz que todos ficaram se olhando como se tivessem se perguntando quem seria, João estava nesta hora reclinado sobre os ombros de Jesus, e Pedro que também era um dos discípulos mais íntimos de Jesus fez um sinal para João perguntando quem seria o traidor, era como se Pedro estivesse falando para João: “ vamos lá João pergunto logo quem é e o traidor! Pedro sabia que se João perguntasse Jesus responderia, foi exatamente que ele fez mas como discípulo fiel guardou com ele a revelação do seu SENHOR.

Também foi João que recebeu a revelação do desfecho final, quando Jesus já havia subido. Jesus fazia revelações ao discípulo amado, porque o discipulador que tem confiança do discípulo quando ele se senti realmente próximo ele tem prazer de compartilhar os segredos.
João foi um discípulo amado, a quem Jesus era tão intimo que confiou a sua mãe aos cuidados dele. Quando Jesus foi crucificado quem era o discípulo que estava lá aos pés da cruz? Era João o discípulo amado, de todos os doze o único que permaneceu com Jesus no seu momento crucial foi João.João pela sua fidelidade recebeu longos dias de vida, recebeu revelações dos dias vindouros.

Agora eu te pergunto: quem é o seu João ou você João de alguém???
A verdade é só uma para você e para mim, Deus tem um João para cada um de nós alguém que queira os nossos ensinamentos, queira saber e viver a mesma transformação que Deus tem feito em nossa vidas, alguém que esteja conosco independente das circunstância , que saiba que a aliança independe de sentimentos.
É bem verdade de que a vontade de Deus e que também sejamos João de alguém, que pode confiar em nós, para estarmos juntos em todos os tempos bons ou não, alguém para nós fazer revelações secretas.
Oramos para cada um de nós, principalmente você que esta investindo seu tempo lendo essa mensagem , oramos p/ que a fidelidade seja um marco em nossa vidas como foi na vida de João, e que conseqüentemente sejamos amados e queridos.



Profetizamos uma Metanóya em sua vida!!!





                           A importância de decidir corretamente



“Ora, ao sair para se pôr a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele e lhe perguntou: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um que é Deus. Sabes os mandamentos: Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; a ninguém defraudarás; honra a teu pai e a tua mãe. Ele, porém, lhe replicou: Mestre, tudo isso tenho guardado desde a minha juventude. E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Uma coisa te falta; vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitos bens.”(Marcos 10: 17-22)

Esse texto fala sobre a história de um homem que possuía características muito peculiares e uma delas era a curiosidade. Ele era uma pessoa que sabia das últimas novidades da região. E a última novidade naquela época era: Jesus está na cidade. Só que ele, além de ser curioso e bem informado, era ainda uma pessoa influente, rica.

1. Foi à pessoa certa

Aquele homem foi à pessoa certa, Jesus. Ele não procurou nenhum dos discípulos de Jesus, foi direto à fonte. Essa é uma das características de alguém que tem a vida sedenta de Deus. Uma pessoa sedenta não vai a ribeiros, vai à fonte.

2. Ficou na posição correta



Ficou na posição correta porque ao encontrar-se com o Mestre, prostrou-se diante dEle. Tal atitude prova que esse homem possuía em seu coração o desejo de adorar a pessoa certa. Por isso, ao chegar diante de Jesus, foi logo adorando-O. Ele reconheceu que estava diante de Deus.



3. Descobriu a identidade certa

Descobriu a identidade certa. Ele disse: Mestre, reconheço que Tu és bom. Ele reconheceu a identidade de Deus como sendo o Deus Todo Poderoso. Como um homem curioso, ele descobriu quem era Jesus. Mas, foi além de apenas descobrir, expressou.

4. Fez a pergunta certa



Fez a pergunta certa à pessoa certa. Ele disse: Mestre, o que eu farei para herdar o Reino de Deus? Ele tinha fome de Deus, queria entender a essência do Reino. A forma como ele falou com Jesus fez com que o Mestre fosse mexido, Se compadecesse dele por causa de sua afirmativa, quando disse: Jesus, Tu és bom.


Você, diferentemente desse homem, não deve tomar a decisão de sair triste e pesaroso. Ao contrário, sairá na alegria do Senhor, compreendendo que essa renúncia lhe dará o direito de tomar posse da grandeza das bênçãos que Deus tem preparado para sua vida, entendendo que todos somos testados quando estamos diante de Jesus.



                                  _  O Reino de Deus em primeiro lugar _
“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)  



No mundo, a mentalidade é competitiva, cheia de valores errados, prioridades invertidas e por causa disso sofremos demasiadamente. Muitas pessoas vivem baseadas na motivação errada. Isso é péssimo para o caráter e não agrada o coração do Pai, pois os valores são sempre contrários à Palavra. A orientação bíblica é para buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e as outras coisas são acrescentadas, mas o que vemos é exatamente o oposto, primeiro vem todas as outras coisas e Deus sempre fica por último, quando fica, pois há os que nunca têm tempo reservado para Deus.
 Mas quando somos chamados para fazer parte do Reino de Deus, devemos assumir uma nova postura, nossa motivação não mais pode estar errada. Nossos vícios de interesses pessoais não devem tomar o lugar da motivação correta, principalmente o 1º lugar no no coração que deve ser para o Reino de Deus.
 E se você ainda está vivendo em meio ao corre-corre, sem ter tempo para Deus, pare, mude de atitude, afinal, até quando você adiará a decisão de assumir sua posição no Reino de Deus? Você precisa ter uma visão inegociável, de forma que o mundo e os valores errados como competição e interesses próprios não tenham poder para inverter os novos valores que Cristo quer que sejam formados na sua vida.


  • Como proceder
Permita-se ser tratado nas áreas de debilidade. Ao detectar alguma coisa estranha em sua vida, corra e feche a brecha urgentemente. Se você tem encontrado dificuldades e sente que ainda há uma tendência à prostituição, mentira, avareza ou outras obras da carne, peça ajuda ao líder.

  • Entendendo a aliança

Caminhe na aliança que está acima dos sentimentos, que supera tudo e nos faz vencer nas fraquezas. Seja valente para cuidar da aliança, pois se ela for quebrada abre-se uma entrada de maldição. Uma aliança é feita por duas partes sem direito a desistência. Pode parecer difícil, mas é nobre. Somos chamados na Bíblia de homens de aliança, e ela é de vida ou de morte: “Onde quer que tu fores, irei eu; onde quer que pousares, pousarei eu. Onde tu feres sepultada aí eu serei sepultada, porque o teu Deus é o meu Deus.” (Rute 1:16)

A aliança é uma convocação para caminharmos juntos até à morte. Uma aliança é para sempre, não se dissolve. A sua aliança com Jesus deve ser indissolúvel, eterna. Viva as cláusulas da aliança, de uma chamada para caminhar junto eternamente. Não permita que nada nem ninguém roube o lugar do Reino de Deus em sua vida. Jesus deve estar sempre em primeiro lugar na sua vida.
  • Tempo de conquista
Estamos em um tempo de conquista. O nobre está sempre galgando novos territórios, alcançando vitórias, conquistando coisas maiores. “Mas o nobre projeta coisas nobres; e nas coisas nobres persistirá.” (Isaías 32:8). Um dia Jesus disse que se crêssemos nEle, faríamos obras maiores em Seu nome (João 14:12). Faremos coisas maiores pelo Nome maior que está dentro de nós.

Todo nobre se associa à alma de outro nobre. Por isso, a sua alma deve se apegar à alma do Senhor (Deuteronômio 30:19,20). Quando nossa alma se apega à alma do Senhor, vem prosperidade. Nossa alma não é para se apegar à alma de Deus para toda hora questionar, murmurar, ficar perguntando: ‘meu Deus, por que isso de novo?’ Nossa alma deve ter prazer no Senhor. “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.” (Isaías 26:3). Deus ligará a sua alma ao Trono, para que você seja inabalável.